Carnaval: confira dez ensaios de blocos imperdíveis em SP

Há alguns carnavais São Paulo deixou de ser uma cidade que espantava os foliões. A cada ano, o número de blocos carnavalescos tem crescido e, no mesmo compasso, atraído mais participantes. Apenas para 2018, a prefeitura da capital paulista já contabiliza mais de 500 blocos cadastrados — com as mais diferentes temáticas e cantos da cidade.

Ainda que a programação oficial do Carnaval 2018 tenha início apenas em fevereiro, alguns blocos já estão organizando ensaios abertos ao público. A seguir, confira dez ensaios de blocos imperdíveis na cidade de São Paulo.

BAIXO AUGUSTA

Facebook / Acadêmicos do Baixo Augusta

Um dos mais tradicionais blocos paulistanos, o Acadêmicos do Baixo Augusta iniciou seus ensaios ontem (11), que deverão se estender até 31 de janeiro. Na programação está incluída atrações como rodas de samba, oficinas, shows e as festas Pardieiro, Selvagem e Venga Venga. Vale destacar que o desfile acontecerá em 4 de fevereiro, na rua da Consolação.

BLOCO GAMBIARRA
Comandado por Tiago Abravanel, o bloco, que desfilará em 4 de fevereiro, comemorará dez anos em um pré-carnaval hoje, no clube Audio, na Barra Funda. Além de marchinhas carnavalescas, a comemoração incluirá hits do momento e músicas brasileiras.

MONOBLOCO

Facebook / Monobloco

Em 13 e 27 de janeiro, também no clube Audio, o bloco realizará seus ensaios antes do desfile, que acontecerá em 4 de fevereiro. No repertório, o público desfrutará de marchinhas tradicionais, misturando instrumentos como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô com grooves de guitarra e baixo.

CECÍLIAS E BUARQUES
O bloco ainda é uma novidade para muitos foliões. Em referência aos bairros da Santa Cecília e Vila Buarque, um grupo de Facebook se reuniu para unir os moradores e, em meio a isso, a folia acabou tomando conta e criando um bloco — que narra o encontro da musa Cecília com o malandro Buarque e o nascimento do mítico Minhocão. O esquenta também acontecerá neste sábado (13) e o desfile está previsto para o dia 17 de fevereiro.

MINHOQUEENS

Facebook / Minhoqueens

Tido como um dos principais blocos paulistanos em prol da diversidade, pelo terceiro ano os foliões poderão ir às ruas para conferi-lo. O esquenta acontece neste sábado (13) e o desfile acontecerá no dia 10 de fevereiro.

TRANSINHA
Muita purpurina e música tropical prometem agitar o esquenta do bloco, que acontecerá no domingo (14), no bairro do Bixiga. A festa não sai às ruas com blocos, porém organiza bailes e festas, cujas datas podem ser conferidas em sua página do Facebook.

PASMADO

FAcebook / Confraria do Pasmado

Com sambas de roda, samba-axé e marchinhas, o bloco celebrará seus 15 anos com dois ensaios. O primeiro, em 14 de janeiro, será no Traço da União — próximo à Brigadeiro Faria Lima —, e o segundo, em 20 de janeiro, será no Largo da Batata. Vale destacar que o desfile será duplo também. Sendo no dia 4 de fevereiro o Pasmadão e, no dia 10, o Pasmadinho.

BLOCO DA CATUABA
No dia 20 de janeiro o bloco fará um ensaio na Nossa Casa, na Vila Madalena, em uma festa que promete perdurar por 14 horas. Além disso, os foliões e amantes de catuaba ainda poderão participar do desfile, que acontecerá no dia 17 de fevereiro.

BANGALAFUMENGA

Facebook / Bangalafumenga

Carioca, o bloco que mistura funk e samba, fará a sua estreia em São Paulo. O ensaio do Banga Summer acontecerá no próximo dia 21, na The Week, na Lapa, enquanto o seu desfile está programado para acontecer no dia 4 de fevereiro.

SARGENTO PIMENTA 
Tanto no Rio quanto em São Paulo, o bloquinho carioca é um dos mais populares com os hits abrasileirados de grandes sucessos dos Beatles. Ainda sem uma data definida para desfilar na capital paulista, o esquenta acontecerá na Casa Natural Musical, em Pinheiros, no dia 1º de fevereiro.

*Fonte: Urban Taste Uol

conteúdo original: http://bit.ly/2FirWcn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s