Confira 10 cidades que serão tendências em 2018

Publicado por

Muitos viajantes optam por lugares conhecidos e clichês quando o assunto é Turismo, sem ousar muito na decisão final. Em contramão, o site da Lonely Planet, que produz um dos mais populares guias de viagens do mundo, listou as dez cidades – não tão óbvias assim – que merecem a visita de turistas em 2018 no seu ranking Best in Travel.

Confira:

SEVILHA (ESPANHA)

Divulgação/ Turismo de Sevilha

Plaza de España

Plaza de España

Nos últimos dez anos, Sevilha mudou de cara. Ao contrário da imagem de metrópole congestionada no passado, o destino espanhol transformou-se em reduto de bicicletas e bondes. Próxima de comemorar os seus 400 anos, a capital da Andaluzia sediará o 31º European Film Awards em 2018, além de servir de locação para o seriado Game of Thrones.

DETROIT (ESTADOS UNIDOS)

Dreamstime

Skyline da cidade

Skyline da cidade

Jovens da cidade estadunidense, em Michigan, transformaram uma enorme quantidade de prédios abandonados em destilarias, lojas de bicicletas e galerias. Além disso, a prática de esportes na rua, como hóquei e basquete, movimenta o clima urbano. Detroit ganhará, em breve, três novos parques, que irão somar a outras atividades como o estádio Detroit Tigers, a Woodward Avenue e o Motown Museum.

CAMBERRA (AUSTRÁLIA)

Divulgação/ Visit Canberra

Balões no céu de Camberra

Balões no céu de Camberra

Os tesouros nacionais do destino australiano são encontrados em novos cantos e distritos, com destaque para cultura e gastronomia. Este é o primeiro ano em que Camberra terá uma partida de críquete no Manuka Oval e, em 2018, o Memorial de Guerra Australiano ocupará um palco central ao sediar o 100º aniversário do Armistício da Primeira Guerra Mundial.

HAMBURGO (ALEMANHA)

Divulgação

Imagem aérea da Elbphilharmonie

Imagem aérea da Elbphilharmonie

Hoje um dos principais endereços da cidade alemã é a Elbphilharmonie, que possui salas de concertos, restaurantes, hotéis e unidades residenciais, que custou 790 milhões de euros, na região histórica de Hafen City. Rodeada pelo Rio Elba, há diversas atrações ao seu redor, como praias, bares hipsters, casas noturnas, museu de miniaturas e torres com vistas panorâmicas.

KAOHSIUNG (TAIWAN)

Divulgação/ World Trade Centers Association

Prédios comerciais em Kaohsiung

Prédios comerciais em Kaohsiung

No Taiwan, esse enorme centro de artes oferece um complexo cultural de 100 mil metros quadrados, com passarelas onduladas e um mercado noturno dentro do porto de Kaohsiung. A região tem sistemas ferroviários que facilitam a locomoção aos monumentos de Kaohsiung e, mais ao norte, na área de recreação de Xiaogang Shan, os turistas podem ver o Estreito de Taiwan a partir do novo Olho da Montanha, uma passarela de 88 metros.

ANTUÉRPIA (BÉLGICA)

Divulgação/ Visit Flanders

Museu Mayer van den Bergh

Museu Mayer van den Bergh

Considerada no passado uma das maiores cidades do norte da Europa, a Antuérpia é um dos segredos mais bem guardados. Na região de Flandres, possui riquezas históricas e abriga artes e design de classe mundial. O festival Antwerp Baroque 2018 celebrará essa diversidade por meio de um calendário que abrange desfiles, concertos, arte de rua, shows e oficinas, inspirado na obra do residente mais famoso da cidade, o pintor barroco Rubens.

MATERA (ITÁLIA)

Divulgação/ Turismo da Itália

Construções seculares em Matera

Construções seculares em Matera

As moradias, cavernas, igrejas e mosteiros que ultrapassam os 9 mil anos de existência tornam a cidade italiana uma das mais antigas do mundo. Recentemente restaurada, tem hotéis, restaurantes e bares criando um contraste com as suas paredes de pedra. Há uma enxurrada de eventos planejados antes de ser promovida como Capital Europeia da Cultura, em 2019.

SAN JUAN (PORTO RICO)

Flickr/ Flying Into San Juan

Mar de San Juan

Mar de San Juan

Lugar onde o velho e o novo se encontram, o passado colonial da cidade se encaixa confortavelmente com o cenário urbano emergente. A parte antiga é repleta de paralelepípedos, praças, igrejas e fortes históricos. Além das muralhas, a jovem San Juan tem vários museus e galerias. Além disso, nos últimos anos foram abertos restaurantes, clubes de dança, lounges, bares e cassinos, isso sem contar as belas praias.

GUANAJUATO (MÉXICO)

Divulgação

Arquitetura iluminada de Guanajuato

Arquitetura iluminada de Guanajuato

A pequena cidade na serra central do México oferece uma paisagem urbana deslumbrante de igrejas ornamentadas, praças charmosas e casas coloridas, espalhadas pelo vale verdejante. Essa beleza natural e artificial chamou atenção dos produtores da Pixar, que usaram a cidade como a base da vida real para o novo filme de animação Coco.

OSLO (NORUEGA)

Divulgação/ Visit Oslo

Movimento na Oslo Opera House

Movimento na Oslo Opera House

A capital da Noruega receberá um evento histórico em 2018: o rei e rainha do país vão comemorar o 50º ano de casamento com direito a calendário festivo. Isso inclui programas cívicos, culinários e culturais. A ópera de Oslo também vai comemorar o seu décimo aniversário apresentando concertos e performances, recheando essa época.

*Fonte: Lonely Planet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s